– A fundamentação se baseia na presença dos requisitos legais, bem como, há elementos que dão suporte probatório apto a justificar a persecução penal – destaca a juíza.
Leia mais:
Justiça Militar do RS recebe denúncia contra PMs envolvidosForagido preso afirma ter sido agredido e coagido para assumir autoria de assassinato do jovem Gabriel, afirma advogada
O caso
Gabriel Marques Cavalheiro desapareceu por volta da meia-noite de 12 de agosto, após ser abordado, algemado e colocado em uma viatura da Brigada Militar. Uma jaqueta do jovem foi encontrada no dia 16 e o corpo, foi encontrado em um açude, na localidade de Lava Pé no dia 19, uma semana após o desaparecimento. O jovem de 18 anos, morador de Guaíba, estava na Fronteira Oeste para prestar serviço militar obrigatório. As investigações apontam que ele foi abordado pelos três policiais e levado na viatura. Depois disso, Gabriel não foi mais visto com vida.
Os policiais foram presos no dia 19, pouco depois de o corpo de Gabriel ser encontrado. Eles estão presos desde 20 de agosto no Presídio Militar de Porto Alegre, onde estão a disposição da Justiça.
Timeline Caso Gabriel de Diário de Santa Maria
*Com informações do TJ